sábado, 24 de outubro de 2009

Broken Heart...


A imagens transcreve o estado do meu coração despedaçado e retalhado, cozido vezes sem conta, de tal forma danificado que tive de o fechar para evitar perda maiores...
Há momentos que me pergunto o que me fez mudar tanto, o que alterou completamente a minha maneira de pensar, de ver, de sentir, de falar,... É nesses momentos que me recordo de todas aquelas mulheres que conheci... Desde deprimidas, falsas, narcisistas, independentes e até mesmo as infiéis, todas elas tinham uma coisa em comum, todas se aperceberam que não gostavam realmente de mim... Todas tinham algo a dizer como "não é o momento certo" ou "tu és fantástico, um homem de sonho, mas..." ou ainda (aquela que mais gosto) "gosto de ti o suficiente para te dizer que acabou e que não te quero magoar...". Foi por estes "felizes" momentos que em determinada altura na minha vida que me apercebi que não aguentava mais maus relacionamentos e que isso de uma cara metade, de um parceiro para a vida, isso, bem isso não passa de um mito, do fruto da imaginação mais criativa, não existem bons relacionamentos... É mais fácil encontrar o bilhete com o primeiro prémio do euro milhões do que o amor.... Decidi dedicar-me à procura da auto realização. Posso até não conseguir nada mas a frustração apenas durará umas horas enquanto um coração partido dura anos....

5 comentários:

Inês e Mafalda disse...

Um coração partido dura anos, um coração roubado dura outros tantos anos...um coração fechado tem dias, um coração " de pé atrás" dura muito , um coração que não bate por amor ou por paixao pode durante ainda mais...

Corações. Tenho um bovado de medo dessa figura. Desse desenho. Tenho sempre medo de ver o meu. Nunca sei ao certo o estado dele. Já o tive despedaçado, perdido, apertado, e até esborrachado...

Não te sei dizer qual a pior sensaçao. Talvez a ...de não o ter, ou de o sentir espatifado contra uma parede que eu própria não soube derrubar.

Coisas do coração? Queria eu saber cura-las...ou ameniza-las...ou fazer de conta que elas não estão em mim. Mas não. Eu não sei. É tudo em vão. Ele mostra-me sempre onde está...mesmo que...reticente...mesmo que viva na pele de outra pessoa.


Eu ...nada tenho a ver com este texto...
Eu que sei ...que vivo nesse coração, mas de forma distinta...porque não sou uma mulher qualquer. Sou tua amiga...e nada tenho aver com essa descrição...só venho aqui dizer-te...que o teu coração é dos melhores onde vivo...

Obrigada!!!

Inês e Mafalda disse...

rectificaçao: "pode durar ainda mais "

Inês e Mafalda disse...

rectificaçao 2: bocado

Inês e Mafalda disse...

rectificaçao 3 : a ver

Anónima disse...

Texto muito profundo.
Também não sei se almas gémeas é apenas uma utupia, ou se existe realmente. Mas sei que existem pessoas que parece que encontram tal, outras passam a vida sem encontrar.
Mas como tu dizes, há que acima de tudo pensarmos em nós primeiro, de nos realizarmos. Primeiro temos de ser, e só depois algo acontesse. Se não acontecer, isso não significa que não tenhamos valor, mas simplesmente porque não deu. Há é que aproveitar o tempo que passamos que aquela pessoa, aproveitar o momento.
Eu digo isto mas ainda ando a apreender, de facto todos os dias apreendemos algo. Por vezes os erros servem para isso também.
Mas depois de um coração partido, há que ter coragem para andar para a frente.

Beijos